Primeira execução, primeiro acerto! Uhu!



Eu nunca tinha preparado macarrão alla carbonara antes. Pra falar a verdade nem é um prato que eu costumo pedir em restaurantes, mas tinha bastante bacon em casa e como está friozinho, um macarrão no almoço caiu muito bem.



Eu procurei a origem e achei duas teorias pra receita tradicional. O nome é derivado da palavra italiana carbone, que significa carvão. Uma das teorias é que foi uma receita criada pelos trabalhadores nas minas de carvão dos montes apeninos. A outra acredita que o nome se deve apenas à cor escura da pimenta preta recém moída, usada no preparo.



Essa receita é para uma pessoa, bem rápida e fácil. Ah, e sim! Eu sou preguiçosa, compro alho e pimenta já moídos!

















Ingredientes:
100g de spaghetti
50g de bacon
2 dentes de alho
1 ovo
2 gemas
1/3 de xícara de queijo parmesão ralado na hora
sal
pimenta

Modo de preparo:
Levar uma panela com 2l de água para ferver. Picar o bacon bem pequenininho. Levar para fritar em uma frigideira em fogo médio por cerca de 5 minutos, até ficar crocante. Adicionar o alho e desligar o fogo. Em uma tigelinha, adicionar o ovo e as gemas. Adicionar o queijo parmesão e temperar com sal e pimenta. Bater com um garfo até ficar homogêneo. Quando a água ferver, adicionar a massa e cozinhar pelo tempo indicado na embalagem. Quando faltar um minuto para a massa ficar pronta, ligar de novo a frigideira em fogo baixo. Escorrer a massa e adicionar a frigideira, desligando o fogo. Misturar com o bacon e depois de um minuto, adicionar a mistura dos ovos, mexendo bem. Servir imediatamente.







Ficou muito gostoso!
A receita é do Gastronomismo.

Beijo!