Essa é umas das receitas que eu testei mil vezes, até achar uma que eu mandasse bem mesmo, e cada uma valeu a pena!



O brownie é muito fácil de fazer, e pra mim, que sempre vacilo e meu bolo quase nunca dá certo, o brownie foi a melhor saída, afinal... ele não precisa crescer!
Esse "bolo" tem origem incerta, a história aceita foi que uma dona de casa norte-americana esqueceu de colocar fermento no bolo de chocolate, e serviu mesmo assim. Deu certo.



Eu fiz diversas receitas, de diversos lugares, alguns ficavam muito doce... outros gastavam um tablete inteiro de manteiga. Sinto-me orgulhosa em dizer que essa receita é MINHA. Foram muitos testes até eu alcançar o equilíbrio.











Aqui vai a receita!

Ingredientes:
170g de chocolate meio amargo
100g de manteiga
2 ovos
3/4 de xícara de açúcar
3/4 de xícara de cacau em pó
1 colher de chá de extrato de baunilha
3/4 de xícara de farinha de trigo
nozes a gosto

Modo de Preparo:
- Pré aqueça o forno a 180 graus
- Derreta em banho maria a manteiga e o chocolate meio amargo juntos, até misturar
- Em uma tigela, bater com um fué (ou na batedeira, mas no fué é tranquilo) os ovos, açúcar e o cacau em pó (peneirado!), até ficar uma massa fofinha e homogênea
- Juntar o chocolate derretido com a manteiga a massa
- Adicione as farinhas aos poucos, peneirando, e misturando DELICADAMENTE!
- Misture as nozes picadas
- Forre uma forma com papel alumínio ou papel manteiga
- Coloque a massa e espalhe pela forma ( a massa é bem grossa e pesada mesmo)
- Em forma de alumínio o tempo de preparo é mais ou menos de 20 mins. Em forma de cerâmica ou vidro, 30 mins. Mas o teste do palito é a melhor saída, o palito não precisa sair completamente seco... mas também não pode sair melecado.















Espero que vocês gostem... esse brownie é amor! <3